Diário de Filho Pródigo - 01

Perto dos 40 anos, não teve mais jeito. O médico mandou parar de beber (água que passarinho não bebe). E também disse que eu tinha que praticar esporte.
Caminhar e jogar futebol eram moleza, porque não fiz outra coisa na minha vida até por volta dos 25 anos de idade.
Caminhava porque nem dinheiro para o ônibus eu tinha. E fazia entrega de salgados, principalmente quibes, de bicicleta pela manhã e voltava à tarde para fazer a cobrança. Isso diariamente, até os 17 ou 18 anos de idade.
O futebol era minha principal paixão. Nunca fiz feio. Nem tenho inveja da garotada de hoje. Mesmo com a barriga aberta quatro vezes por causa de cirurgias, mostro que futebol não é força.
O problema era como voltar a fazer isso, com quase 100kg de excesso de comida fora do horário, cerveja à vontade, uísque quando dava e muitas noites de sono no trabalho e depois dele, quando o expediente acabava depois de meia-noite.
Mas não tinha jeito. Era tomar esta decisão ou caminhar para a morte certa. Mas eu pensava: “Mando o velório seguir ou mudo de vida?”.
Decidi mudar. Parei de beber. Voltei a caminhar, primeiro bem de leve, depois numa marcha mais forte. Em um pouco mais de dois meses, já perdi exatos 11kg – e caindo mais. Hoje estou com 80kg e pretendo chegar aos 78.
Também foi decisivo o apoio da minha empresa, a Folha, que aceitou me tirar do fechamento diário do jornal e editar só no final de semana. Ganhei tempo para caminhar pela manhã, às 5h30 ou 5h40, e também no final de tarde, por volta das 17h30 ou um pouco mais tarde.
Voltei como filho pródigo à igreja, a Católica, onde fui criado desde pequenino (mas eu já era feio, a bebida só piorou). Também decidi reconstruir minha família (essa é outra história).
Então, quem quiser saber como estou fazendo para emagrecer, manter a forma, ficar sem beber e mudar de qualidade de vida, é só acompanhar o Diário de Filho Pródigo neste blog.

Comentários

  1. Prezado Jessé,

    Belo e inspirado texto Esses dias fui alvo das mesmas admoestações médicas, o diagnóstico duro e a cara rude do especialista batendo a mão no meu ombro e dizendo: cuidado com a saúde! O problema é que a cerveja é um líquido tão precioso e sedutor, né!

    Ah, obrigado por ter incluído meu blog entre os indicados. Fiz o mesmo como seu blog, que é bem legal,no meu todoouvido.

    Valeu,

    Rubens Araújo, enraizando em terras macuxi

    ResponderExcluir
  2. Saúde e sorte meu camarada !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Damurida com Xibé

Deputado federal na mira da Operação Arcanjo

Filha de magistrado é servidora do governo, mas mora em Goiânia