The End


A manobra da Câmara dos Deputados de tentar aprovar, na surdina, um projeto de lei para anistiar os políticos envolvidos na Lava Jato, por uso do “caixa dois” nas campanhas eleitorais, foi mais um indicativo do que vem sendo repetido há tempos, por aqui: depois do golpe do impeachment, com a tática do “boi de piranha” dito por Jucá em uma gravação, está em curso uma operação abafa para livrar os corruptos.

Até agora, estão aplicando somente a tática do “boi de piranha”, mas os políticos escarnecedores (para usar as palavras da ministra Cármem Lúcia) estão empenhados em tentar livrar suas caras das garras da Justiça e assim conseguirem se manter nas barras da saia do poder, a fim de continuarem com suas ações corruptas que bancam suas campanhas eleitorais e enriquecerem de forma ilegal e criminosa.

Este atual governo, que chegou ao poder por meio do golpe do impeachment, não se cansará de estudar todas as formas possíveis e inimagináveis para que os seus comparsas continuem sugando os cofres públicos, mantendo seus esquemas nos meandros de Brasília e nos seus estados de origem, onde eles comandam a política e impõem seu coronelato. 

O que o eleitor precisa ficar atento, neste momento, é que esses escarnecedores estão investindo nas eleições municipais de seus respectivos estados - ainda que sem colocar a cara em público para pedir votos -, visando manter a hegemonia de seus grupos e, desta forma, conseguirem a reeleição em 2018 ou mesmo chegarem aos governos de seus estados.

Os planos dos corruptos são ousados e que ninguém duvide do que eles são capazes. Conseguiram tirar o mandato de uma presidente legitimamente eleita pelo voto direito, colocaram um presidente fantoche no poder, jogaram meia dúzia como “bois” para as “piranhas” e agora estão tentando encontrar o jeito certo de todos saírem abraçados e rindo da cara da Nação, sem ser punidos por seus atos cretinos que surrupiaram os cofres públicos.

Creio que tudo isso daria um bom roteiro para um filme, em que a trama se desenrolaria em um bom estilo de conspiração hollywoodiana: os políticos sabidamente mafiosos tramam contra a Nação, fazendo o povo ir às ruas em panelaço, derrubam uma presidente e colocam outro que irá dar o golpe final em todos, inclusive na Justiça.

No fim do filme, todos se reuniriam em um gabinete no Planalto Central, com um presidente sorrindo com canto de boca, depois que todos conseguem se dar bem, e ele perguntando: “E agora, o que vocês estão pensando em fazer?”. E um deles, o que deu a ideia do “boi de piranha”, diz: “Fugir não é necessário, pois já estamos no Brasil. Mas podemos continuar dizendo que os comunistas ainda querem tomar o país. Os tolos sempre acreditam nisso...”. 

P.S.: Artigo publicado originalmente na Folha de Boa Vista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Damurida com Xibé

Deputado federal na mira da Operação Arcanjo

Filha de magistrado é servidora do governo, mas mora em Goiânia