Camelão que vive às margens do rio Branco, mais precisamente no porto do Babazinho (Foto: Jessé Souza)


Clã Caboco 1

Um grande grupo de pessoas que gostam e valorizam a arte e a cultura roraimenses está empenhado em criar um dos maiores portais em Roraima dedicado ao tema.
A primeira reunião foi realizada na sexta-feira, na sede da empresa Clã Audiovisual, a convite de Bebeco, um dos idealizadores do projeto. Vários artistas estiveram no encontro a aprovaram o projeto.
Dentre os presentes estavam George Farias, Serginho Barros, Mike Guybraz, Pedro Link, Ricardo Nogueira, além de Bebeco, o jornalista e radialista Raimundo Siqueira, do programa Brasil Musical (FM Monte Roraima), o advogado Jaiminho Brasil e o autor deste blog, representando o Grupo Kanaimé.

Clã Caboco 2

Está decidido que será montado o site Clã Coboco, onde circulará textos, músicas, fotos de obras de arte, artes cênicas, literatura e muito mais sobre Roraima.
Na próxima sexta-feira, às 17h, o grupo voltará a se reunir no mesmo lugar, quando serão apresentados a estrutura do site, a ser construído por Tatuatê, e o estatuto da associação a ser criada com o mesmo nome.
Desta vez haverá até um happy hour, com canja dos artistas que estiverem presentes.
Vai ser massa, pra carácolas!

Iniciativa
Será a primeira vez que um grupo tão diversificado e focado com a única intenção de divulgar a arte e a cultura roraimense se une em Roraima em um projeto dessa magnitude.
A iniciativa é o passo fundamental para quebrar duas antigas barreiras que existiam (ou existem) entre os artistas e outras pessoas que lidam com as artes e as letras locais: a desunião e o estranhamento (para não dizer concorrência besta e o individualismo que não levam a nada).
Há tudo para dar certo.

Comentários

  1. Anônimo7:51 PM

    GOstei do nome "clã caboco"
    pode me incluir nele... coisa da terra, gente que nem a gente... gotei do teu blog.. dei uma passa e tô olhando. É de extrema relevância expressar nossa "cara" local a amazônida para todos...

    Um forte Abraço.

    Paulo Lucena

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:52 PM

    Gostei do nome "clã caboco"
    pode me incluir nele... coisa da terra, gente que nem a gente... gostei do teu blog.. dei uma passada. É de extrema relevância expressar nossa "cara" local a amazônida para todos...

    Um forte Abraço.

    Paulo Lucena

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Damurida com Xibé

Deputado federal na mira da Operação Arcanjo

Filha de magistrado é servidora do governo, mas mora em Goiânia