Camelão que vive às margens do rio Branco, mais precisamente no porto do Babazinho (Foto: Jessé Souza)


Clã Caboco 1

Um grande grupo de pessoas que gostam e valorizam a arte e a cultura roraimenses está empenhado em criar um dos maiores portais em Roraima dedicado ao tema.
A primeira reunião foi realizada na sexta-feira, na sede da empresa Clã Audiovisual, a convite de Bebeco, um dos idealizadores do projeto. Vários artistas estiveram no encontro a aprovaram o projeto.
Dentre os presentes estavam George Farias, Serginho Barros, Mike Guybraz, Pedro Link, Ricardo Nogueira, além de Bebeco, o jornalista e radialista Raimundo Siqueira, do programa Brasil Musical (FM Monte Roraima), o advogado Jaiminho Brasil e o autor deste blog, representando o Grupo Kanaimé.

Clã Caboco 2

Está decidido que será montado o site Clã Coboco, onde circulará textos, músicas, fotos de obras de arte, artes cênicas, literatura e muito mais sobre Roraima.
Na próxima sexta-feira, às 17h, o grupo voltará a se reunir no mesmo lugar, quando serão apresentados a estrutura do site, a ser construído por Tatuatê, e o estatuto da associação a ser criada com o mesmo nome.
Desta vez haverá até um happy hour, com canja dos artistas que estiverem presentes.
Vai ser massa, pra carácolas!

Iniciativa
Será a primeira vez que um grupo tão diversificado e focado com a única intenção de divulgar a arte e a cultura roraimense se une em Roraima em um projeto dessa magnitude.
A iniciativa é o passo fundamental para quebrar duas antigas barreiras que existiam (ou existem) entre os artistas e outras pessoas que lidam com as artes e as letras locais: a desunião e o estranhamento (para não dizer concorrência besta e o individualismo que não levam a nada).
Há tudo para dar certo.

Comentários

  1. Anônimo7:51 PM

    GOstei do nome "clã caboco"
    pode me incluir nele... coisa da terra, gente que nem a gente... gotei do teu blog.. dei uma passa e tô olhando. É de extrema relevância expressar nossa "cara" local a amazônida para todos...

    Um forte Abraço.

    Paulo Lucena

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:52 PM

    Gostei do nome "clã caboco"
    pode me incluir nele... coisa da terra, gente que nem a gente... gostei do teu blog.. dei uma passada. É de extrema relevância expressar nossa "cara" local a amazônida para todos...

    Um forte Abraço.

    Paulo Lucena

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Após pedir informações sobre saúde estadual, deputada Joênia acompanha governador em visita ao HGR

A favela