Arregou?!

O governo sabe com quem mexer. Depois de ter anunciado que o salário do funcionalismo será pago somente no terceiro dia útil do mês subsequente ao trabalhado, o secretário da Fazenda, Leocádio Vasconcelos, já apareceu na TV dizendo que agora poderá pagar os professores que recebe pelo Fundeb no calendário antigo.
Sabendo que os professores podem fazer uma grande manifestação, o Estado vai dar um jeito de pagar os professores antes de encerrar o mês trabalhado, como via sendo feito com todos.


Na mutuca

Mas uma grande mobilização não está descartada pelos educadores do Estado. Professores de várias escolas já estão falando em paralisar na próxima quarta-feira.


Porco tem rabo

A porca vai torcer o rabo no congresso estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter), em data a ser confirmada.
Os professores teriam descoberto que o governo pagou as progressões no ano passado com o dinheiro do Fundeb, o que não é permitido pela legislação.
Esse seria o motivo de não ter havido sobras do Fundeb para ser rateado pelos professores este ano, referente ao exercício do ano anterior.
Vem polêmica por aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Damurida com Xibé

Deputado federal na mira da Operação Arcanjo

Filha de magistrado é servidora do governo, mas mora em Goiânia