Engane-se quem quiser

O que significa essa mobilização liderada pelo naziarrozeiro Paulo César Quartiero?
Não se trata apenas de mais uma ação virulenta contra as leis e as determinações do Governo Federal e, mais precisamente, contra as decisões da Corte maior deste país, o Supremo Tribunal Federal.
Acima de todos seus interesses particulares está seu interesse político-partidário. Quartiero está fazendo campanha eleitoral antecipada sem pedir um único voto.
Ele sabe que o povo roraimense sempre caiu nessa política do gogó, do “cabra-macho”, do afrontar o governo central, porque todos acabam acreditando que a culpa por Roraima não desenvolver é do Governo Federal – e não dos políticos corruptos locais e empresários que mamam nas tetas do governo.
Está fixado no inconsciente coletivo que a culpa é dos índios, das ONGs, do Governo Lula (e de qualquer um que lá estiver), e nunca da corrupção, dos políticos que metem a mão nos cofres públicos e de empresários que ficam ricos por meio do dinheiro público que banca seus projetos.
E Quartiero sabe disso. Sabe que depois da morte do governador Ottomar Pinto não surgiu nenhuma liderança política que o substitua, nenhum herdeiro dessa política do deboche, do autoritarismo e do “carisma” conquistado no gogó, na política do pão e circo.
Anotem o que estou escrevendo: nas próximas eleições, Quartiero vai mostrar a cara.

Comentários

  1. Anônimo6:04 PM

    Pior que o naziarrozeiro, somente a omissão da Unimed frente a conduta profissional de um dos seus cirurgiões plásticos
    E o CRM nisso tudo?
    Investigue, please

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Damurida com Xibé

Deputado federal na mira da Operação Arcanjo

Filha de magistrado é servidora do governo, mas mora em Goiânia