Damurida com Xibé

PLÁGIO?!

Circula na internet a denúncia de que o tema “Acelera” do institucional do governo Anchieta Junior (PSDB) é o mesmo que o do Governo do Estado de Tocantins usa. Desde 2009 o governo daquele Estado divulga em suas peças publicitárias o “Acelera Tocantins”. Muita coincidência na falta de criatividade ou um caso de plágio? Não é a primeira vez que o governo local é acusado de plágio. O assunto foi linkado no Twitter por @valerio34 (http://luizvalerio.blogspot.com/2010/03/plagio-governo-roraima.html).

OBRAS 1

Um servidor municiado de documentos me procurou para fazer uma série de questionamentos sobre a nova obra de reforma do prédio da Policlínica Cosme e Silva, localizada no bairro Pintolândia. Conhecedor das reformas que ocorrem por lá, ele disse que vários serviços licitados já tinham sido feitos em obras anteriores ou já tinham sido licitados, mas as obras não chegaram a ser realizadas. Tudo dentro do esquema.



OBRAS 2

O servidor disse que decidiu me procurar para que fizesse o alerta a fim de que os órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público Estadual, se sensibilizem e decidam dar uma analisada no processo licitatório que está em andamento. Feito o registro, só resta chamar a atenção dos parlamentares de oposição e do Ministério Público.



ECOS

A caravana realizada pelo Governo do Estado no Sul do Estado, no final de semana passado, serviu para expor ainda mais a rixa política entre os grupos do presidente da Assembleia Legislativa, Mecias de Jesus (PR) e do governador Anchieta Júnior. Os ecos provocados por esse evento reverberam até hoje dos bastidores políticos até o Twitter, a rede social na internet que reúne boa parte dos internautas roraimenses.



SOBRA

Assessores diretos de Mecias de Jesus publicaram na rede que “faltou gente e sobrou comida” na caravana governamental. Foi uma forma de dizer que o evento teria sido um fiasco. Em compensação, sobrou servidores. Entre secretários, assessores diretos, servidores e puxa-sacos, foram 400 pessoas circulando no Sul do Estado, muitos sem ter o que fazer, a não ser fazer volume.



EMBATE

Enquanto releases e institucionais do governo alardeiam resultados positivos da caravana, os assessores de Mecias interpretam o evento como uma saga de indícios de crimes eleitorais. O principal assessor de Mecias (@JotaRR) diz que vai publicar no Twitter até hoje “45 indícios sérios de prática de crime eleitoral”. Até ontem haviam sido listados 16. Mais detalhes: http://twitter.com/JotaRR.

Comentários

  1. Sabia que tinha cereja nesse bolo (Confesso, anagrama besta.)!Acelera foi uma coisa tão criativa que me assustou... Pensei nas coisas que não aparecem nessas peças publicitárias e rapidamente veio à cabeça: "desacelera".

    ResponderExcluir
  2. Fantasma de Esparta9:01 PM

    ING assessor de comunicação de uma ONG... da pra entender???

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:06 AM

    Amigo, por favor acessa meu blog e me diga como eu posso publicar esta notícia na Folha BV. Help!
    O endereço é:

    http://apbmrr.blogspot.com/2010/06/o-apoio-que-saiu-pela-culatra.html

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:02 PM

    Gostaria de ressaltar ao jessé souza editor da folhabv, com relação as matérias publicadas dos candidatos ao governo Neudo e Anchieta; que não existe somente os dois candidatos a governo do estado, e que a mesma cita que os dois são os principais candidatos; no entanto quem pode afirmar que os dois são os principais. Por tanto sugiro a folhabv que faça uma auto avalição com respeito a este tema pois existe os candidatos Petronio Araújo e Robert Dagon, e que a impressa está polarizando a campanha entre Neudo e Anchieta. Pois defendo que o estado precisa de mudança e não a mesmice(detalhe não estou defendo nem "X" nem "Y", mas sim o príncipio da isonomia).

    ResponderExcluir
  5. passando somente para parabenizá-lo pelo seu trabalho informativo, fico feliz em vê jovens como você engajado em buscar uma melhora para sociedade na qual está incerido. Continue assim Jessé, são pessoas que se importam que fazem toda a diferença!
    http://twitter.com/Ale_Jambo

    ResponderExcluir
  6. Esse "Acelera" deve ser por que é tanta mentira institucional, que tem que acelerar a propaganda pra mentira passar despercebida. Um abraço.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Por que o assessor do deputado mecias de Jesus, não publica a lista de processos de seu assessorado, claro que ele não vai fazer isso, não quer perder seu jabazinho de todos os meses!! O verdadeiro jornalista que tem princípios éticos não defende lado a ou b e sim mostra as mazelas do nosso estado de modo geral, até porque o estado de Roraima e o município de Boa vista estão desprovidos de uma gestão pública eficiente e o que não falta é escândalos de todas as categorias nas duas esferas, tanto estadual como municipal. Mas, em Roraima, falta profissionais na área de jornalismo de qualidade e competência para formar a verdadeira opinião pública, invés de informar e noticiar o fato verídico a sociedade a confunde deturpando a verdadeira noticia, isso é uma vergonha! ASSI: Jornalista José Edilson Oliveira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado federal na mira da Operação Arcanjo

Filha de magistrado é servidora do governo, mas mora em Goiânia